Bobina de filme
Para algumas empresas a compra de embalagens individuais são problemáticas e podem até mesmo atrapalhar processos, já que poderia ser preciso realizar encomendas de diferentes tipos e tamanhos de acordo com os produtos. Por isso, muitas empresas têm escolhido uma opção que se adapta a diversos tipos, tamanhos e pesos de mercadorias.
O que é a bobina de filme
A bobina de filme é feita de um rolo (na maioria das vezes de papelão) composto por diversas camadas do tipo de plástico escolhido. Essas escolhas podem ser plásticos muito comuns e utilizados como:
-
PEBD;
-
PEAD;
-
PELBD.
Sendo que o PEBD, refere-se ao polietileno de baixa densidade. O PEAD o polietileno de alta densidade e, o PELBD que é o polietileno linear de baixa densidade. Cada um desses pode atender a diferentes tipos de necessidades.
Mas o mais interessante da bobina de filme é sua capacidade de ser alterado, algumas dessas opções se retraem no calor, outras grudam nos conteúdos e todas podem ser reforçadas com camadas extras de filme.
Além disso, a bobina pode ser feita com ou ser uma linha picotada, o que permite que ela possa ser esticada sem precisar realizar o corte. Dessa maneira a empresa pode embalar diversos tipos de produtos, de diversos tamanhos, utilizando a mesma bobina de filme.
Também é possível desenvolver a bobina de filme com algumas cores e com estampas, onde a empresa pode optar por inserir o logo da marca, adicionando identidade visual ao conteúdo embalado.
E para as empresas mais preocupadas com o meio ambiente existe ainda a opção de adquirir a bobina de filme feita de material reciclável.
Por fim, é importante citar que a maioria dos plásticos dos quais as bobinas de filme são produzidas ainda são atóxicos, o que permite seu uso até mesmo em itens de alimentação.
Por que utilizar a bobina de filme ?
A embalagem de um produto é o que vai chamar a atenção dele dentre tantos no mercado. Além disso, muitas vezes é a partir dela que o cliente pode ter uma boa, ou ruim, impressão da empresa.
No caso dos fardos, por exemplo, uma empresa que se preocupa para que o conteúdo seja resistente e mantenha o interior unido e protegido, se destaca das demais por pensar no trânsito desse produto até a casa dos clientes.